O SINTRAJURN realizou, na manhã desta quarta-feira (25), Assembleia Geral Extraordinária virtual com os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte para deliberar sobre a adesão à greve nacional convocada pela Fenajufe. A paralisação está prevista para ocorrer entre os dias 30 de junho e 4 de julho, em defesa das principais pautas da categoria.

Durante a assembleia, o Coordenador-Geral do sindicato, Leandro Gonçalves, apresentou um panorama das discussões em curso no Fórum Permanente de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Após os esclarecimentos, os participantes avaliaram o atual cenário e, por unanimidade, deliberaram que este não é o momento oportuno para a deflagração da greve. A categoria indicou a continuidade no acompanhamento das ações em defesa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e outras pautas de interesse, com a orientação de que o SINTRAJURN siga avaliando a conjuntura e eventuais novos encaminhamentos.

O sindicato está integrado à mobilização da categoria e permanece atento às definições do Fórum de Carreira e às articulações em prol da valorização dos servidores do Poder Judiciário da União e, havendo qualquer alteração, chamará nova assembleia para que os servidores deliberem a atuação em defesa da categoria no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil.

Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo