O SINTRAJURN integra, nesta quarta-feira (06), duas importantes frentes de mobilização nacional em defesa da valorização dos servidores do Judiciário Federal: o Esquenta Virtual pela Recomposição Salarial e o ato presencial em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Promovido por 15 sindicatos parceiros, entre eles, o SINTRAJURN, o Esquenta Virtual acontece das 10h às 16h, pela plataforma Zoom, com participação de especialistas e da categoria em uma grande mobilização nacional remota. A maratona virtual tem como foco a luta pela recomposição salarial em 2026, pela reestruturação da carreira e pela efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
O sindicato do Rio Grande do Norte marcará presença na sala virtual com dirigentes, servidoras e servidores, que se revezarão ao longo do dia em uma grande ação coletiva para pressionar os ministros do STF e demais autoridades. A participação é aberta e sem limite de pessoas, e o acesso pode ser feito pelo link: sisejufe.org.br/esquenta.
Presença em Brasília
Além da presença no ambiente virtual, o SINTRAJURN também estará representado em Brasília, durante o ato convocado pela Fenajufe, em frente ao CNJ, com o objetivo de cobrar avanços concretos na pauta da reestruturação da carreira dos servidores e do novo PCCS.
A manifestação pretende reforçar, presencialmente, a necessidade urgente de valorização dos servidores e servidoras que sustentam o funcionamento da Justiça no Brasil.
O Sintrajurn convida todas as servidoras e servidores do Rio Grande do Norte a se somarem ao Esquenta Virtual. Participe da sala no Zoom no horário que for mais conveniente e ajude a construir uma grande corrente de mobilização em todo o país.
Juntos, somos mais fortes na luta por respeito, reconhecimento e valorização!
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo