A nova diretoria do SINTRAJURN — eleita em 6 de outubro — foi empossada, na tarde desta quarta-feira (15), em cerimônia ocorrida na sede do sindicato, em Natal.

Os membros da Chapa 2 – Renovação e Luta foram oficialmente empossados para o mandato 2025-2027, inaugurando um novo ciclo de gestão e renovação, com diálogo e participação da categoria.

O coordenador-geral Janilson Sales de Carvalho agradeceu a confiança depositada pelos filiados e pontuou que o grande desafio será consolidar um sindicato cada vez mais participativo, próximo das bases. “Nosso compromisso é não apenas representar, mas escutar e integrar todas as vozes da categoria. Queremos uma gestão de diálogo permanente, onde cada servidor e cada servidora possa sentir-se protagonista das ações que serão efetivadas”, afirmou.

Em seguida, o coordenador-geral Márcio Oliveira reafirmou que a nova diretoria pretende fortalecer a ação sindical junto ao PJU no Rio Grande do Norte, construir uma agenda forte de negociações e mobilizações, além de ampliar a atuação em defesa das condições de trabalho e direitos dos servidores. Segundo ele, “este momento é de união para levar adiante conquistas e enfrentar desafios, com serenidade e firmeza”.

O novo coordenador de finanças Daniel Brandão da Cruz Lira falou sobre a importância de uma gestão financeira transparente e participativa. De acordo com ele, “vamos garantir transparência e lisura com o orçamento do sindicato, garantindo o máximo de retorno para nossas sindicalizadas e sindicalizados. Isto é parte indispensável da construção da confiança dentro da categoria”.

Para Gilsemberg Gurgel Pinheiro, também integrante da coordenação de finanças, a prioridade será otimizar os recursos do sindicato e buscar repasses e parcerias que fortaleçam projetos de interesse dos servidores. “Queremos que cada real investido reverta em benefício coletivo, seja em ações de formação, assistência ou mobilização”.

Já Max Foeppel, coordenador executivo, enfatizou a necessidade de integração e articulação entre direção e base, aspecto fundamental em qualquer Sindicato. “Precisamos unir esforços, superar fragmentações e retirar obstáculos entre a direção e a base, pois só assim se pode construir um Sindicato forte e atuante nas grandes lutas e desafios que temos pela frente”.

Um novo ciclo de atuação coletiva

A solenidade de posse marca o início de uma nova fase para o SINTRAJURN, com transparência, participação e proximidade com os filiados. A nova diretoria reforça o convite à categoria para atuar junto com o sindicato, assumindo o protagonismo em debates e decisões que afetam o cotidiano dos servidores.

A partir desta quinta-feira, 16 de outubro de 2025, entra oficialmente em atuação uma gestão que pretende fazer do SINTRAJURN um sindicato mais presente, atuante e conectado com os anseios da base.

Juntem-se a nós!

Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo