O SINTRAJURN, representado pelo coordenador-geral Leandro Gonçalves, participou, no último sábado (07), da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Este foi o primeiro encontro dos representantes dos sindicatos de base com a nova diretoria da Federação, após a posse no 12º Congrejufe em Foz do Iguaçu (PR). Durante a participação, Leandro destacou os atos e paralisação realizados pelo sindicato, em acordo com o Calendário de Lutas da Fenajufe pela defesa do PCCS, reestruturação de cargos e AQ da categoria.

Além disso, o coordenador do SINTRAJURN informou sobre a realização da Assembleia Geral Extraordinária da próxima quinta-feira (12), que irá deliberar sobre a realização da Greve entre os dias 30/06 e 04/07 no Judiciário Federal do RN. Após todos os informes e propostas apresentadas, os dirigentes fizeram avaliação e o encaminhamento de propostas — e reforçaram o indicativo de greve de 30 de junho a 4 de julho, conforme aprovado no 12º Congrejufe.

Neste sentido, o calendário aprovado foi: – Indicativo do Congrejufe de greve do dia 30/6 a 4/7, com prioridade a paralisação, atos e mobilizações no dia 30/6. Realização de ato em Brasília-DF, caso seja confirmada a reunião com os diretores-gerais. – Novo indicativo de greve para 6 de agosto, com objetivo de incluir recursos na LOA de 2026 como etapa da luta para conquistar a reposição salarial e a reestruturação da carreira.