Servidores e a população potiguar estão convocados a ocupar as ruas neste domingo (14), a partir das 9h, em um grande ato popular com o mote “Sem Anistia para Golpistas! Natal vai às ruas contra o Congresso inimigo do povo!”.
A concentração será em frente à Ferreira Costa, na Av. Engenheiro Roberto Freire, de onde os manifestantes seguirão em caminhada até o Praia Shopping, no bairro de Capim Macio.
Organizado por partidos de esquerda, centrais sindicais, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e outros movimentos sociais, o ato faz parte de uma mobilização nacional que tem como foco protestar contra a aprovação do chamado “PL da Dosimetria”, um projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que, segundo críticos, reduz penas de quem participou da tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, configurando uma espécie de anistia ou impunidade.
Os organizadores classificam o Congresso Nacional como o “Congresso inimigo do povo”, por priorizar propostas que, na visão dos movimentos populares, atacam a responsabilização de criminosos antidemocráticos e desviam atenção de pautas essenciais para a classe trabalhadora.
A mobilização em Natal se soma a atos já confirmados em várias capitais e cidades brasileiras, que pretendem ocupar as ruas em nome da defesa da democracia, da justiça e contra a impunidade de grupos que atentaram contra as instituições democráticas.
O SINTRAJURN se une a este movimento e convoca todos os servidores e servidoras a estarem neste importante ato de domingo! A presença da categoria é fundamental para reforçar o compromisso com a democracia e com o Estado de Direito.
Domingo, 14 de dezembro
Horário: 9h
Ponto de encontro: Em frente à Ferreira Costa — Av. Engenheiro Roberto Freire, Natal (RN)
Junte-se a nós — a democracia não espera!
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo






