O SINTRAJURN realizou, na manhã do último sábado (31), na sede do sindicato, reunião setorial com servidoras e servidores da Justiça Eleitoral para a escolha dos representantes da base que participarão do Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral (ENEJE), promovido pela Fenajufe.
O ENEJE será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais em Brasília e participação por videoconferência, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O encontro tem como objetivo central debater pautas específicas da Justiça Eleitoral, além de construir encaminhamentos nacionais voltados às condições de trabalho, valorização da carreira e organização do segmento.
Durante a reunião setorial do SINTRAJURN, foi garantida a paridade de gênero e a representação tanto da sede quanto das zonas eleitorais. Foram eleitos para a participação presencial os sindicalizados e sindicalizadas Márcio Oliveira (zonas), Max Foeppel (sede), Rebeca Sales (spnas) e Devânia Varella (zonas).
O Rio Grande do Norte participa do ENEJE também por videoconferência, representado pelos filiados Thiago Capistrano (zonas), João Milton (zonas) e Rossana Sheila (sede).
No encontro do último sábado, ficou deliberado que os representantes que participarão presencialmente irão compor a comissão de sistematização de temas, responsável por organizar as propostas que serão levadas ao Encontro Nacional da Federação. O prazo para o envio das sugestões termina no sábado, 14 de fevereiro.
As servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que desejarem contribuir com propostas devem encaminhá-las para o e-mail da secretaria do SINTRAJURN: secretaria@sintrajurn.org.br.
O sindicato reforça a importância da participação da base nesse processo, fortalecendo a representação do Rio Grande do Norte no debate nacional sobre os rumos da Justiça Eleitoral.
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo






