O SINTRAJURN esteve presente, nesta quarta-feira (04), nos atos realizados em Brasília em defesa da derrubada do Veto nº 45/2025 e a recomposição salarial integral, e da reestruturação da carreira dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União.
A entidade foi representada pelos coordenadores Márcio Oliveira e Max FoeppeI, que participaram das mobilizações e cumpriram agenda de articulação política no Congresso Nacional, reforçando a defesa dos direitos da categoria.
Atuação na Câmara dos Deputados
Durante a agenda na capital federal, os dirigentes do SINTRAJURN participaram do ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, ao lado de representações de todo o país, tendo como principal pauta a derrubada do veto que compromete as parcelas da recomposição salarial para os anos 2027 e 2028.
Além disso, Márcio Oliveira e Max FoeppeI visitaram os gabinetes de parlamentares, dialogando com assessorias e defendendo a importância da manutenção integral do reajuste aprovado pelo Poder Legislativo.
Nesse contexto, os representantes do sindicato estiveram diretamente com três deputados federais do Rio Grande do Norte: Benes Leocádio, Robinson Faria e João Maia, reforçando a necessidade de apoio à pauta dos servidores potiguares e de todo o país. Na ocasião os coordenadores obtiveram o compromisso de apoio à derrubada do veto.
A agenda do SINTRAJURN também incluiu visitas ao gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados e do líder da oposição no Senado Federal, ampliando o diálogo institucional e fortalecendo a articulação em torno da derrubada do Veto 45/2025.
Nos encontros, os dirigentes destacaram os prejuízos causados pelo veto à categoria, a importância da recomposição salarial integral.
Os coordenadores também integraram o ato público realizado na tarde desta quarta-feira em frente ao Supremo Tribunal Federal que mobilizou as delegações de todo o Brasil em defesa da reestruturação da carreira.
Para o SINTRAJURN, a presença nas manifestações e o trabalho direto junto aos parlamentares demonstram o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos da base e com a construção de avanços concretos para a carreira.
A entidade avalia que a mobilização nacional é fundamental para garantir conquistas já asseguradas pelo Legislativo e avançar no debate sobre a reestruturação dos cargos, reduzindo desigualdades e fortalecendo o serviço público.
O SINTRAJURN seguirá atuando de forma firme, participativa e organizada, em unidade com as demais entidades representativas, até a derrubada do Veto 45, a garantia da recomposição salarial integral e a efetiva valorização dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União.
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo






