O SINTRAJURN marcou presença, na tarde desta quinta-feira (04), no Ato do Dia de Luta contra a Reforma Administrativa, realizado em frente ao Shopping Midway, em Natal. A atividade reuniu diversas entidades representativas e servidores públicos em mobilização contra a PEC 38/2025, que ameaça direitos históricos, fragiliza as carreiras e impõe grave risco de desmonte ao serviço público brasileiro.
Como integração da mobilização, o sindicato esteve no TRT e TRE/RN para panfletagem e convocação para os servidores participarem da atividade.
Durante a manifestação, os representantes do sindicato reafirmaram o compromisso permanente do SINTRAJURN na resistência à Reforma Administrativa e na defesa intransigente de um serviço público forte, valorizado e capaz de atender à população com qualidade. A participação no ato integra a agenda de luta que o sindicato vem fortalecendo ao lado da base e das demais organizações nacionais.
“O SINTRAJURN segue mobilizado, atento e atuante. Não aceitaremos retrocessos que ataquem servidores e prejudiquem quem mais depende das políticas públicas: a sociedade”, reforça o coordenador Max Foeppel.
Debate na sede do sindicato neste sábado
O sindicato lembra que, em continuidade às atividades de mobilização, realiza neste sábado (06), às 10h, um debate sobre a Reforma Administrativa, na sede do SINTRAJURN em Natal. Com o tema “A Reforma Administrativa e os impactos no serviço público e nas políticas sociais do Brasil”, a atividade será aberta aos servidores e também transmitida ao vivo pelo canal do sindicato no YouTube.
O encontro reunirá três debatedores com ampla trajetória na defesa das políticas sociais e dos serviços públicos: Divaneide Basílio, deputada estadual; Rogério Paulino, professor da UFRN e Dário Barbosa, professor aposentado do RN, em uma oportunidade para aprofundar análises, esclarecer dúvidas e fortalecer a organização coletiva rumo à defesa dos direitos de todos que atuam no serviço público.
O SINTRAJURN conclama a participação de toda a categoria — presencialmente ou de forma virtual — para que a luta avance com unidade, informação e engajamento.

Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo






