O SINTRAJURN encaminhou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) um conjunto de sugestões referentes à regulamentação do Auxílio-Saúde dos servidores da Justiça do Trabalho, no âmbito da Consulta Pública instituída pelo Edital nº 1/2025. As propostas foram formalizadas em ofício encaminhado à ministra Maria Helena Mallmann, coordenadora do Grupo de Trabalho responsável pelo tema.
A elaboração das propostas foi resultado de um trabalho coletivo e cuidadoso da diretoria do SINTRAJURN, que incluiu a escuta ativa dos filiados por meio de campanha específica, a análise comparativa das regras anteriores e do modelo atualmente em vigor e a construção de uma minuta com sugestões de melhorias.
Nesse processo, o sindicato destaca a contribuição do coordenador do Sindissétima, Marcus Rogenes, cujas observações e sugestões foram fundamentais para o aperfeiçoamento final das propostas apresentadas ao CSJT.
No documento, o SINTRAJURN defende, entre outros pontos, a correção de distorções que afetam a isonomia entre magistrados e servidores, a vedação ao retrocesso social, a adoção de critérios mais justos de cálculo do benefício, a proteção aos servidores em situação de maior vulnerabilidade e a garantia de autonomia dos tribunais para complementação orçamentária, quando houver disponibilidade.
Leia AQUI a íntegra do ofício encaminhado ao Conselho Superior
A diretoria do SINTRAJURN agradece a todos os filiados e filiadas que participaram da campanha, enviaram sugestões e contribuíram para a construção coletiva das propostas, bem como ao diretor do Sindissétima, Marcus Rogenes, pela colaboração solidária e comprometida com a defesa do direito à saúde dos servidores da Justiça do Trabalho em todo o país.
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo






